terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Adote Um Aluno

Um projeto desenvolvido por professores voluntários, em parceria com a Rádio Novo Tempo, quer incluir mais crianças africanas na escola. As crianças provenientes de famílias carentes da cidade da Beira, em Moçambique, precisam de apenas R$ 10 por mês para se manterem no Colégio Adventista de Chamba durante um ano.
Além de alfabetizar os alunos, a ajuda financeira dá direito a um uniforme e a um lanche por dia. De acordo com uma das coordenadoras do projeto, a brasileira Érica Batista, esta é a única refeição diária de maioria dos alunos.” As crianças sofrem as conseqüências de um sistema educacional precário no país que foi destruído pela guerra e que carrega marcas da escravidão”, explica.
Atualmente, o Colégio Adventista de Chamba possui 80 alunos e depende totalmente de doações para se manter. O projeto “Adote um aluno na África” quer alcançar até 200 doadores. As aulas começam no dia 17 de janeiro, porém as matrículas estão abertas até o final do mês de fevereiro.
Quem participar da campanha poderá acompanhar o desempenho do aluno através de fotos, vídeos e relatórios que estarão disponíveis no Blog do projeto.
Participe da campanha “Adote um aluno na África” acessando o seguinte endereço: www.cacmocambique.blogspot.com
Dúvidas serão esclarecidas pelo email: contato@novotempo.org.br
Veja vídeos e fotos da campanha e de alunos do Colégio Adventista de Chamba:


Nenhum comentário:

Postar um comentário