quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Verdadeiras expectativas para 2011

Ao começar um novo ano e olhar para o futuro que nos aguarda poderemos ficar inseguros, com medo e talvez temerosos quando aos desafios de um futuro incerto. Quantas vitórias mas também quantas lutas, problemas e dificuldades você enfrentou em 2010.

Porém ao olhar para trás vejo que “ao recapitular a nossa história passada, havendo revisado cada passo de progresso até ao nosso nível atual, posso dizer: Louvado seja Deus! Ao ver o que o Senhor tem efetuado, encho-me de admiração e de confiança na liderança de Cristo. Nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado, e os ensinos que nos ministrou no passado.” Eventos Finais, 72.

Por outro lado, estou cada vez mais convicto de que por mais que tenhamos sucesso, esta terra não é nosso lar. No final deste ano, ao viajar de férias, vi uma frase escrita atrás de um ônibus motor home, que dizia: “Não tenho pressa, estou em casa”.

Ao ler esta frase fiquei pensando na maior promessa de Jesus. “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” (João 14:1-3).

Ao olhar para os desastres, tragédias, corrupções, doenças, famílias desestruturadas, violência aumentando cada vez mais, chego à conclusão de que tenho pressa pois não estou em casa! Paulo ensina em Filipenses 3:20 que “nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.”

Então, quando passar por problemas e dificuldades lembre-se que Jesus também passou e foi vitorioso. E mais, Ele promete que vai lhe ajudar a vencer e voltará para buscá-lo. Sua promessa é: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” Mateus 28:20.

Por isso o ano de 2011 será mais uma oportunidade para você se preparar, ser fiel e preparar outras pessoas para o reino celestial que é a nossa verdadeira casa! Decida buscá-lo na primeira hora do dia! (Mateus 6:33) e lembre-se que “o sucesso será proporcional ao entusiasmo e perseverança com que o trabalho é levado a cabo. Deus pode operar milagres em favor de Seu povo unicamente quando este desempenha sua parte com incansável energia.” Profetas e Reis, 263

Pense nisto e um excelente 2011!

Pr. Evandro Fávero (Blog A Missão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário