quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pastor das Assembleias de Deus converte-se ao Adventismo

Ed Brothers mal podia acreditar no que estava a dizer à sua esposa Jan: “ao fim de 50 anos, eu vou entregar a minha credencial das Assembleias de Deus. As minhas crenças tornaram-se as crenças dos Adventistas do Sétimo Dia, por isso devemos procurar uma Igreja Adventista para começar a frequentar”.

Uma fervorosa estudante da Bíblia, Jan ficou convencida que o Shabbat bíblico era o Sábado. Ela disse-o a Ed e encorajou-o a estudar o assunto. Em Junho de 2009, eles começaram a assistir à Good News TV. Eles ficaram extasiados pela teologia sistemática e os ensinamentos que ouviam.

Como ministro das Assembleias de Deus, Ed Brothers desenvolveu argumentos contra o Sábado e os Adventistas. Mas depois de assistir à Good News TV, os seus argumentos contra o Sábado começaram a mudar.

Em Outubro de 2009, o casal Brothers começou a procurar uma Igreja Adventista para frequentar. Eles foram à Igreja de Mesa Palms e acharam-na amigável e acolhedora. Na sua primeira visita, o Pastor, Terry Darnall, estava fora da cidade. Ao voltar, encontrou um pedido de visitação por parte do casal Brothers.

O Pr. Darnall pensava que estava a ligar para um Pastor Adventista reformado, mas rapidamente percebeu que não era o caso. Darnall e Ed encetaram imediatamente uma ligação próxima. Descobriram que eram ambos de uma pequena cidade no Nebraska, o que chamaram de “divina coincidência”.

“Sabe, se há um ano me dissesse que eu me tornaria um Adventista do Sétimo Dia, eu teria rido na sua cara!”, Brothers disse a Darnall. “Mas não me rio mais. Na verdade, louvo a Deus pelas novas verdades que aprendi. Todas aquelas perplexas questões doutrinárias que tive toda a minha vida, foram respondidas. Faz todo o sentido.”

Foi difícil escrever a sua carta de resignação das Assembleias de Deus, e informar o seu Pastor local e os seus muitos amigos da sua decisão.

“Estamos tão felizes”, disse Ed. “Sabemos que Deus nos estava a dirigir nesta jornada e tem uma importante missão para mim e a Jan. Queremos partilhar com todos os nossos colegas e amigos as maravilhosas mensagens que encontramos na Palavra de Deus.”

Ed e Jan Brothers tornaram-se membros da Igreja Adventista de Mesa Palms a 20 de Março.

“O Pr. Ed pregou o ser primeiro sermão em Mesa Palms em Maio”, disse Darnall. “Ele deseja tornar-se um Pastor Adventista e receber as credenciais como um Pastor Adventista emérito da União do Pacífico. O casal Brothers são uma poderosa testemunha para Jesus e os Seus ensinos. Penso que eles ainda não estão totalmente reformados!”

Fonte: (traduzido de) Pacific Union Recorder


(O Tempo Final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário