sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dia Mundial da Alegria!

Por que o sábado é um dia de alegria?

Você conhece muito bem a agitação e correria em que vivemos. Será que essa vida estressante faz sentido? Se até as máquinas precisam de pausas e repouso, não seria razoável termos um descanso?

A idéia de separar um dia especial por semana para renovar todas as nossas energias vem do Ser genial que nos criou. No primeiro livro da Bíblia, lemos: “Assim terminou a criação do céu, e da terra, e de tudo o que há neles. No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito. Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia acabou de fazer todas as coisas e descansou” (Gênesis 2:1-3).

Com o sábado foi encerrada a criação de nosso planeta. Por isso, Deus tornou o dia de sábado distinto dos demais. É o tempo especial para ser fazer uma pausa e celebrar o Criador, a vida e a liberdade. Jesus estabeleceu o sábado para que nesse dia o ser humano entrasse na mais íntima comunhão com Ele e crescesse no conhecimento de Seu amor. Assim, o sábado foi feito para nossa felicidade. Jesus afirmou que “o sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado” (Marcos 2:27).

Com o passar do tempo, a humanidade se esqueceu que o único e verdadeiro dia de descanso é o sábado. Por esse motivo, Deus começou o quarto mandamento de sua Lei com a expressão: “Lembra-te do dia de sábado para o santificar” (Êxodo 20:8).

Existem muitas promessas bíblicas poderosas para aqueles que se lembram que há um dia determinado para o descanso das rotinas e lutas da vida. Deus diz: “Guardem o sábado, descansando em vez de trabalhar; não cuidem dos seus negócios, nem fiquem conversando à toa. Se me obedecerem, eu serei uma fonte de alegria para vocês e farei com que vençam todas as dificuldades; e vocês serão felizes...” (Isaías 58:13-14). Percebe, o sábado é o dia mundial da alegria.

Pode ser que você tenha escutado alguém dizer que o sábado foi recomendado apenas para as pessoas no Antigo Testamento e que Jesus mudou essa exigência. Mas, quando lemos suas declarações, percebemos justamente o contrário. “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas, não vim para destruí-los, mas para cumpri-los” (Mateus 5:17). Jesus insistiu no respeito de todos os mandamentos quando afirmou que “se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos” (João 14:15).

Você pode até ter ouvido argumentos de que o mandamento do sábado foi mudado para o domingo após a ressurreição de Jesus. Tais declarações não existem na Bíblia. Ao contrário, o dia de descanso para os apóstolos era o sábado, dia que dedicavam para falar sobre as coisas de Deus (ver, por exemplo, Atos 13:42, 44; 16:13; 17:2; 18:4).

Tenho certeza que todas as suas atividades hoje são importantes. Mas nenhuma é mais significativa e essencial do que celebrar o dia que Jesus separou para seu descanso e alegria. Celebre conosco o dia mundial da alegria!

Visite: Sabado.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário